Corrida Com História – Teatro Silogeu – há 50 anos.

Fruto do sonho de um conjunto de bem intencionados antonenses  que atuaram com destaque em várias áreas da nossa sociedade,  no dia 1º de setembro de 1971,  o então presidente do nosso Instituto Histórico e Geográfico, Mestre Aragão, comandava o evento inaugural do Teatro Silogeu, construído em terreno localizado no “quintal” da Casa do Imperador, por assim dizer.

Depois de várias campanhas e promoções, no sentido da busca pelos recursos financeiros para materialização física do espaço, assim como articulações políticas, dentro e fora da cidade, o referido Teatro ganhou vida, há exatamente 50.

Assim sendo, no quadro “Corrida Com História” de hoje, realçamos o auspicioso acontecimento que, ao longo do tempo se configurou em  espaço plural na efetivação de comemorações diversas, com destaques para eventos cívicos e culturais.

Oportunamente, no domingo, 06 de novembro de 2005, um ano após  o falecimento do Professor Aragão, a diretoria do Instituto promoveu evento para  homenagear  o ilustre ex-presidente da instituição. Com autorização da família, acrescentou: “Teatro Silogeu Professor José Aragão Bezerra Cavalcanti”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *