Corrida Com História – Doutor José Rufino Bezerra Cavalcanti – visita, há 101 anos.

Em função do momento pandêmico que ainda estamos atravessando nosso lugar, nesse primeiro sábado de agosto, dia 07 (2021), mais uma vez, não pode vivenciar um dos eventos mais simbólicos da nossa história e que, por força da tradição,  ainda permanece “vivo”. Trata-se da “Primeira Feira de Agosto”.  Nesse contexto, na tarde do sábado, promovemos mais um quadro do  nosso projeto cultural que atende pelo simpático nome de “Corrida Com História” para lembrar de um fato relacionado ao evento. 

Foi justamente no ano de 1920,no primeiro sábado do mês, há 101 anos, que o vitoriense José Rufino Bezerra Cavalcanti, na qualidade de Governador do Estado de Pernambuco,   juntamente com sua comitiva, “tomou” o trem no Recife e veio desembarcar na nossa Estação Ferroviária para prestigiar o referido evento. Como já falei anteriormente,  a “Primeira Feira de Agosto” era uma verdadeira festa regional.

Assim sendo, na tarde do último sábado, em mais “corridinha” de 6km, fiz questão de  passar pela rua, que é mais conhecida por “Principal do Cajá”, mas que, na verdade chama-se “Rua Doutor José Rufino Bezerra Cavalcanti”, para marcar mais essa data importante/curiosa da nossa cidade que se configura, por assim dizer,  como a  coluna vertebral dessa nossa empreitada que contempla, num só tempo,  à prática esportiva  e  o conteúdo histórico sobre nossa cidade, alardeada aos quatro cantos da cidade, através do jornal eletrônico (Blog do Pilako) e das nossas redes sociais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *