“CARNAVAL NA LIVE”- esse é o nosso projeto para o carnaval vitoriense 2021…..

Em tempos antes nunca vistos resta-nos a reinvenção, algo nem sempre fácil e possível. A pandemia  do novo coronavírus é um fato novo no mundo. Com efeito, além de tantos outros desdobramentos negativos, em 2021,  Vitória de Santo Antão não poderá celebrar –  da maneira tradicional – a sua festa maior, ou seja:  O CARNAVAL – isso já é fato.

Contudo, em se tratando da República da Cachaça, terra em que o “Rei Momo” faz morada desde as últimas décadas do XIX e que ainda hoje consegue manter-se  como o mais importante evento popular do lugar,  reinventar-se é preciso.

Assim sendo, como todos os anos em que esteve ativo – há quase 10 anos – o nosso jornal eletrônico, intitulado Blog do Pilako, irá manter a pauta carnavalesca,  produzindo conteúdo sobre o nosso carnaval, mesmo com as ruas vazias – sem prévias ou folia – em função do distanciamento social,   cumprindo assim  as medidas sanitárias  determinadas pelas autoridades competentes.

E como isso irá acontecer?

O Projeto “Carnaval na Live” será o espaço dedicado ao nosso carnaval vitoriense 2021. A partir da próxima quarta-feira, dia 20, até o dia 26 de fevereiro,  iremos produzir “LIVE(s) com vários “atores” da nossa festa maior. Os temas serão os mais variados possíveis:

origem das agremiações, histórias das músicas e hinos dos clubes, carros alegóricos e seus artistas, curiosidades e etc.

Já temos as primeiras live(s) agendadas:

1ª – Quarta-feira (20): história dos bichos do nosso carnaval – Pilako.

2ª – Sexta-feira  (22): rivalidade do Leão com o Camelo – Silvyo Gouveia e Joel Neto.

Na medida do possível estaremos, com antecedência, postando outros temas com  seus respectivos convidados.

O Projeto “Carnaval na Live”, entre outras coisas, tem como objetivo falar exclusivamente do  carnaval vitoriense.  Vale registrar que nunca antes na historia carnavalesca da nossa cidade os foliões e carnavalescos antonenses deixaram de brincar carnaval.

Reinventar-se é preciso……

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *