Eleições Municipais 2020: no quesito “NACIONALIDADE/NATURALIDADE”, temos 13 postulantes com origem de outros estados do Brasil.

Postando a última matéria da série,  em que traçamos um “RAIO X” de todas as postulações da nossa cidade, em 2020, tanto no conjunto majoritário quanto na proporcional, hoje, realçamos o item “NACIONALIDADE/NATURALIDADE”, ou seja: local de nascimento do postulante.

No conjunto das 254 postulações ao cargo de vereador(a), destacamos que 70% de todos os candidatos(a) nasceram em nossa “aldeia” – Vitória de Santo Antão. A cidade que aparece como maior “exportadora” de quadros para a disputa local,  é o  Recife, com cerca de 10%.

De outros estados, nessa eleição 2020, anotamos 13 candidaturas. Do estado do Rio de Janeiro, por exemplo, temos 3  candidatos da  “cidade maravilhosa” e 1 de “Angra dos Reis”. Abaixo, portanto, segue o quadro geral:

VITÓRIA  (178) – RECIFE (23)  – MORENO (7)  – POMBOS (5)  – GLÓRIA DO GOITÁ (4) – JABOATÃO DOS GUARARAPES  (2) – CABO DE SANTO AGOSTINHO (2)  – FEIRA NOVA  (2) – SÃO LOURENÇO (2) E IPOJUCA (2).

Anotamos o nome das cidades,  abaixo,  em  que apareceu apenas uma vez, no conjunto de postulações, ou seja: temos 1 candidatos oriundos dessas cidades:

CHÃ DE ALEGRIA – CHÃ GRANDE – GRAVATÁ – LIMOEIRO – ESCADA – BOM JARDIM – BONITO – CATENDE – SÃO JOSÉ DO BELMONTE – ITAPISSUMA – BUENOS AIRES – LAGOA DE ITAENGA – ITAÍBA – VICÊNCIA E SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE.

Já com relação a outros estados, fizemos as seguintes anotações: 13 postulantes com origem em outros estados do Brasil.

Rio de Janeiro – 4 – Rio de janeiro (3) e Angra dos Reis (1).

São Paulo – 3 – São Paulo (2) e São Bernardo dos Campos (1).

Maranhão – 2 – Santa Inês (1) e Codó (1).

Alagoas – 1 – Arapiraca

Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí – 1 das respectivas capital .

Assim sendo, na medida do possível e dentro das nossas limitações, esperamos haver prestado boas   informações ao internauta (eleitor), assim como um relevante registro à história da nossa cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *