Eleições 2020: fake news é o vírus que mais afeta a eleição e que todos nós devemos combatê-lo!!!

(Vitória de Santo Antão, 26 de setembro –  21h) Em pronunciamento à nação, agora a pouco, o eminente Ministro TSE – Tribunal Superior Eleitoral -, Luís Roberto Barroso, com mensagem oportuna, realçou, a partir de amanhã (27), o inicio da campanha eleitoral municipal que ocorrerá em mais de cinco mil e quinhentos municípios. Além de evidenciar o momento pandêmico e suas peculiaridades, o mesmo alertou para outro vírus que afeta diretamente o sistema democrático, isto é: “as fake news”.

Nesse contexto, nossa “aldeia” – Vitória de Santo Antão – doravante, vivenciará um pelito municipal nunca antes imaginado. Historicamente, por aqui, campanhas de rua com muita efervescência popular sempre marcou o ritmo dos embates eleitorais, sobretudo aos municipais.  Com efeito, um novo “ringue” se descortina. Trata-se do “mundo” mágico/real da internet.

Assim sendo, em função da possibilidade do aprofundamento  das “campanhas de desinformação”,  já em voga nas mais diversas ferramentas e plataformas digitais em perfis e grupos locais,  bem antes mesmo do pleito propriamente começar, tenho convicção  de que  os jornais eletrônicos locais (blogs) serem  as melhores  e mais seguras fontes de notícias políticas em que os eleitores antonenses devem confiar.

Portanto, nós que fazemos o Blog do Pilakocom quase uma década no ar – estaremos, dentro das nossas possibilidades,  produzindo, através de postagens escritas, podcast (áudio), vídeos e lives  (ao vivo) conteúdos políticos que terão a clara  intenção de informar, esclarecer, denunciar e salvaguardar à história da nossa cidade os mais diversos momentos do pleito 2020.

Para concluir, contudo, gostaria de anunciar que em breve estaremos disponibilizando nosso canal   em áudio – PODCAST DO PILAKO – para colher “mensagens políticas” de todos os candidatos desse pleito na nossa cidade, assim como entraremos em contato com todos os candidatos a prefeito/vice (assessoria) para marcamos uma  LIVE  – LIVE DO BLOG DO PILAKO.

Até o dia do pleito e sua devida apuração, dentro da nossa possibilidade e estrutura, estaremos produzindo conteúdo majoritariamente político local. Antecipadamente, aos internautas, agradeço pelo acesso e à confiança de sempre. VAMOSIMBORA….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *