Eleições 2020: as mulheres do PDT em Vitória serão prioridade!!!

Desde as recentes modificações na legislação eleitoral brasileira em que, entre outras coisas, doravante, procura-se aumentar o espaço que as mulheres devem ocupar em todas nas esferas do poder –  uma vez que mais da metade da população brasileira é formada por “elas” e, ao mesmo tempo, são sub-representadas em praticamente todos os espaços decisórios –  que alguns partidos políticos veem empreendendo esforços para ganhar protagonismo nessa questão.  Dentre os quais realcemos o PDT – Partido Democrático Trabalhista.

Formado por “novas cabeças políticas” o diretório local do referido partido –  PDT Vitória de Santo Antão –, nessa pré-campanha,  vem se apresentando ao eleitorado de maneira plural, sobretudo no que se refere à representatividade feminina.

Nesse contexto, na sexta (14), a direção do PDT local,  juntamente com  uma “bancada feminina”  de postulantes do partido  promoveram  um encontro para receber duas lideranças partidárias com relevo nacional. Trata-se do deputado Federal Túlio Gadelha e da vice-presidente nacional da sigla,  Miguelina Vecchio.

Com efeito, a senhora Miguelina Vecchio – principal nome  nacional nas questões femininas do PDT –  é uma das donas do cofre do partido, por assim dizer.  Vale dizer que um percentual considerável de recursos (mais de 30 milhões)  da sigla estão sob seus cuidados justamente para serem aplicados aos  pleitos majoritários exclusivamente feminino nas eleições que se avizinhas (2020).

Diante desse cenário, surgem algumas perguntas: será que as candidatas locais à vereança  do PDT vão receber atenção diferenciada ou teremos uma candidata mulher  a prefeita pelo PDT em Vitória?

Dos dois atores que disputavam a indicação pelo partido – Doutro Saulo e André Carvalho – um já anunciou que disputará um assento na câmara. Eis um mistério para ser desvendado até o dia da convenção…….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *