Nota de Falecimento: Doutor Dorgival Soares de Souza.

Faleceu ontem (26) no Recife, após intervenção cirúrgica, o Magistrado Dorgival Soares de Souza, muito conhecido na nossa cidade como “Doutor Dorgival”. Nascido em 01 de abril de 1950 (70 anos), deixa esposa e quatro filhos. Em Vitória de Santo Antão, na qualidade de juiz, exerceu ofício entre os anos 1991 a 1995.

De origem pobre, Doutor Dorgival antes de se formar em direito,  no estado de Alagoas, exerceu outras funções laborais (taxista, garçom, marinheiro e etc). Como advogado atuou com destaque em vários sindicatos – Sindicato dos Arrumadores de Recife e Maceió e Sindicato da Polícia Cível em Santo Amaro.

Como Juiz, além de Vitória, Doutor Dorgival atuou em várias comarcas e acumulações: Petrolândia, Tamandaré, Rio Formoso, Barreiros, Gravatá, Escada, Gloria do Goitá, Moreno,  Surubim,  Caruaru e Recife. Em praticamente todas as cidades que trabalhou, pelos relevantes serviços, foi condecorado com os respectivos “Título de Cidadão”, inclusive em nossa cidade.

Sujeito considerado “boa praça”, Doutor Dorgival deixou muito amigos no seio da sociedade  vitoriense. Com seus auxiliares,  no Fórum local – Rubens do Cartório, Abraão, José Luiz, Alcemi, Edson Ferreira, Edson Farias, Severino Ramos e etc – o mesmo construiu boas relações de afeto.

Doutor Dorgival tinha uma estreita relação com a música. Certa vez, por ocasião de um evento festivo, ocorrido na residência do meu tio,  Romildo Mariano, em que realizou uma apresentação musical, disse em alto e bom som: “só me arrependo de uma coisa: não ter me dedicado a música mais cedo”.

Seu velório (sepultamento) ocorre hoje (27/06/20), das 08h às 14h, no Cemitério Morada da Paz – Paulista.

Esta entrada foi publicada em A Lupa. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

5 respostas a Nota de Falecimento: Doutor Dorgival Soares de Souza.

  1. EDSON GOMES disse:

    Amigo fiel a todos…respeitando o direito jurídico…jamais tratou alguém mal…e que sempre ajudou a todos e chegando a dividir seu prato de comida a quem tivesse com fome…homem digno humilde e pouco reconhecido pelos seus superiores!!!

  2. José LEITE DE FIGUEIREDO disse:

    Agradecemos a Deus por ter convivido um pouco da vida deste grande ser humano, foi com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento do amigo. Que o criador ilumine no céu. São as palavras dos que fazem o Veterano do Paulista.

  3. Elizabeth moura disse:

    Adorava um café gaúcho.Fui presenteada em
    Meu casamento com sua música alegrando à todos!!!!Descanse em
    Paz!!!

  4. Lúcia Bezerra de Freitas disse:

    Eu o conheci pessoalmente, na festa de aniversário de Seu tio Romildo imemoria, ganhei até um cd do mesmo, pessoa simples . Um grande homem!!!!

  5. Manoel Jerônimo disse:

    Eternas saudades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *