Igreja Matriz de Santo Antão retoma as missas presencias a partir deste sábado (27)

Durante o dia de ontem (26) grupos vinculados à Igreja Matriz de Santo Antão, sob a coordenação do Monsenhor Maurício Diniz, dedicaram o dia à limpeza e aos ajustes finais para a tão esperada reabertura do templo,  no sentido da retomada das missas, após imperiosa interrupção em virtudes da pandemia do novo coronavírus.

Portanto, hoje, sábado, 27 de junho, acontecerão duas celebrações: 17h e 19h. Vale lembrar aos fieis que medidas preventivas de distanciamento social foram tomadas. Os tradicionais bancos de madeiras deram lugar às cadeiras plásticas (apenas 100 cadeiras). As mesmas serão ocupadas seguindo o critério da ordem de chegada. Já no domingo ocorrerão cinco celebrações – 6:30h, 9h, 11h, 17h e 19h – seguindo o mesmo critério de ocupação – espaço para 100 fieis e por ordem de chegada – as transmissões remotas serão mantidas.

Portanto, em tempos de pandemia, essa retomada torna-se um ato emblemático para os antonenses católicos. Aos poucos,  e como novos protocolos sanitários,  a vida está começando a entrar nos eixos.

Esta entrada foi publicada em A Lupa. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *