Viva o nosso Instituto Histórico!!!

Por ocasião da passagem do desfile da nossa agremiação carnavalesca pela frente do Teatro Silogeu, na noite da segunda-feira de carnaval, esse ano, ocorrida no dia 24 de fevereiro, um cenário  foi preparado para um registro histórico. Lembrando que em 2020, a SAUDADE homenageou a passagem dos 70 anos de fundação do nosso Instituto Histórico e Geográfico.

Pois bem, ladeados por diretores e sócios da “Casa do Imperador” o professor Pedro Ferrer, presidente da instituição, enfiado numa fantasia, esperava efusivamente pelo momento. Com bolo, champanhe, velas acesas e mesa requintada – tudo que a auspiciosa ocasião exigia – o professor usou da palavra para transmitir aos foliões antonenses, através do potente som do Trio Asas da América, um pouco da importância daquela casa para toda comunidade vitoriense. A Orquestra Super Oara, num só tempo, executou a música composta pelo também sócio do Instituto, Aldenisio Tavares –  musica-tema 2020.

Na qualidade de sócio do Instituto,  há quase duas décadas, e diretor da agremiação carnavalesca já citada, me senti duplamente realizado. Diz um ditado que é muito difícil se valorizar aquilo que não conhecemos. Concluo essas linhas, dizendo: o nosso Instituto Histórico precisa ser mais visitado pelos próprios vitorienses!!!!

Esta entrada foi publicada em A Lupa. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Viva o nosso Instituto Histórico!!!

  1. JORDANIA disse:

    ” precisa ser mais visitado pelos vitorienses ” ; indagá-se : há incentivos, por parte dos orgãos públicos, para que torne-se um hábito natural a frequência aos ambientes culturais ??

    Os Diretores das Escolas públicas e privadas tambem estão inclusos na responsabilidade de organizar caravanas, mensais, de alunos à frequentarem museus, construções históricas, edificações de igrejas e suas obras, bibliotecas. Para os alunos de menor poder aquisitivo deve ser financiado pela Prefeitura o transporte, para os locais, alimentação e alojamento se necessário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *