Formalização do diretório do PDT em Vitória – amanhã – no Clube “O Leão”.

Presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, virá à Vitória (PE) para formalizar entrega do diretório municipal do partido Evento ocorrerá no Clube Abanadores – O Leão, na próxima quinta-feira (06), e contará com as presenças do deputado federal Túlio Gadelha e de André Negromonte, vice-presidente estadual do PDT Formada em sua maioria por estudantes e profissionais das áreas da educação, da saúde, da segurança, do comércio e do campo, a militância do Partido Democrático Trabalhista (PDT), no município da Vitória de Santo Antão (PE), receberá na próxima quinta-feira (06) a visita do exministro do Trabalho, Carlos Lupi – presidente nacional da legenda, que fará à ocasião lançamento de seu livro-denúncia “Um golpe contra os trabalhadores” (editora Nitpress). O candidato do PDT à presidência da República nas últimas eleições, Ciro Gomes, assina o prefácio do livro que é, segundo o autor, uma homenagem aos trabalhadores, a Getúlio Vargas, a João Goulart, a Leonel Brizola e ao Trabalhismo.

Não por acaso, a publicação servirá de mote à Convenção Municipal do PDT que traz como tema “O trabalho e a Geração de Empregos em Vitória”. O Leão, situado à Praça Dom Luiz de Brito, no bairro da Matriz, servirá de espaço à troca de ideias sobre mão de obra e a qualidade de oferta de trabalho na Terra das Tabocas. O deputado federal Túlio Gadelha, liderança e um dos nomes mais atuantes do parlamento em 2019, segundo o Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), além do vice-presidente estadual do partido André Negromonte têm suas presenças confirmadas.

Com uma história de vida ligada ao trabalho – no campo e na cidade – o hoje empresário Zé da Juliana, membro da executiva municipal do partido, foi categórico ao dizer de sua expectativa: “Bons frutos serão colhidos. Inclusive porque é a ideia de dias melhores que tem nos movido em torno de uma proposta para Vitória”. Na mesma direção, Elson Bezerra, outro empresário com reconhecido apreço à formação do trabalhador, deu destaque à pertinência da escolha do tema, considerando ser a mão de obra qualificada uma condição indispensável à melhoria da qualidade do emprego, proporcionando humanização à mulher e ao homem trabalhador. Ciclo de Palestras A abertura ficará por conta do advogado Gustavo Leonel (presidente municipal do PDT) e do publicitário André Carvalho que, juntamente com o médico e atual vice-prefeito da Vitória de Santo Antão Saulo Albuquerque – representarão os dirigentes locais. A convenção começará às 17h30; já o ciclo de palestras terá início às 19h e contará – em seu primeiro bloco – com a contribuição de Luciano Bertolazzi (Roca Brasil), que falará sobre os impactos da indústria na geração de emprego. Num segundo momento, Ana Mendonça, Herika Araújo e Patrícia Rafaelle – militantes orgânicas do trabalhismo na cidade – abordarão o papel transformador da educação e da cultura.

Comunicação PDT Vitória-PE

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *