Uma cadeira que me fez lembrar Padre Renato!

Por ocasião de uma cerimônia religiosa, ocorrida recentemente na Igreja Matriz de Santo Antão, observei algo que despertou minha atenção. Nas “costas” de uma das cadeiras,  que se encontrava no grande salão,  estava grafado: “ Patrimônio do Rosário – 1949 – Vitória – PE”.

De maneira automática, fiz as contas: lá de 1949 para o ano em curso ( 2019) já se passaram sete décadas, ou seja: 70 anos. Pensei: poxa! Essa cadeira é mais antiga do que o nosso Instituto Histórico – que só completará 70 anos no ano que vem (2020).

Em raciocínio contínuo, lembre-me do Padre Renato da Cunha Cavalcanti. No longo período da sua vida que dedicou a nossa cidade suas marcas ganharam relevo. Na qualidade de gestor zeloso e cuidadoso, por exemplo, Padre Renato era muito exigente. Voltando à cadeira,  que completou 70 anos  e encontra-se em perfeito estado de uso , só consigo  imagina-la como  mais um extrato da operosa e profícua administração do Padre Renato. Disso eu não tenho a menor dúvida e, se peguntar, o Glorioso  Santo Antão confirma tudo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *