Bad Léo comandou o 3º Fórum do Carnaval Vitoriense!!

Sob a coordenação do atuante produtor cultural, Leonardo Edardna, aconteceu na noite de ontem (26), o 3º Fórum do Carnaval. O encontro aconteceu no Teatro Silogeu e contou com a participação de representantes do Poder Executivo e Legislativo local. Também tiveram assento na mesa dos trabalhos os presidentes da ABTV, ACTV e o Conselho de Cultural vitoriense. Na plateia interagiram pessoas de várias tendências culturais, sobretudo às ligadas ao tríduo momesco antonense. O conteúdo do debate será objeto de um relatório,  realçando as dificuldades e apontado caminhos para o melhoramento da nossa festa maior – O Carnaval.

Na minha contribuição particular ao debate, de maneira geral, procurei despertar os atores locais para o espaço ao campo do empreendedorismo proporcionado pelo nosso mais tradicional evento. É inadmissível, por exemplo, ao final da folia,  não sabermos  oficialmente quantas caixas de cervejas foram negociadas. Aliás, em tempos de desajustes no emprego formal o período carnavalesco seria um espaço considerável para o chamado “emprego temporário”.Vitória precisa despertar!!

O carnaval como um todo, na qualidade de festa popular,  se configura num espaço que vai muito além da exposição política.

 Assim sendo, no meu modesto entendimento, acredito que é na iniciativa privada que reside  o “caminho das pedras” para a redenção da nosso carnaval, para tanto  necessita-se de gestores públicos comprometidos com a causa,  no sentido de  destravar as “amarras” administrativas e políticas culminando assim, evidentemente, com a  fluidez da festa e dos negócios inerentes a mesma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *