Em grande estilo, Instituto Histórico promoveu sessão festiva pela passagem do seu aniversário!!

 

Sob a comando do eminente presidente professor Pedro Ferrer, na noite do  sábado (23), o nosso Instituto Histórico e Geográfico da Vitória celebrou mais um ano de fundação. Chegamos fortes e pujantes aos sessenta e nove anos. Para 2020, quando a referida instituição chegará às sete décadas, uma vultosa programação já está sendo pensada e elaborada,  com eventos e comemorações para o ano todo.

Na pauta da última solenidade festiva do ano (2019), da “Casa do Imperador”, entre outras coisas,   contou com a posse de dois novos sócios efetivos e dois correspondentes.  Doravante, os amigos Doutor Gil e André Carvalho se juntam aos demais sócios da entidade.

Na qualidade de sócio correspondente realçamos a tomada de posse do Juiz de Direito da nossa Comarca, doutor Hugo Vinícius. Aliás, mesmo sendo natural da cidade do Recife, confidenciou-me o magistrado,  que na tenra idade circulava na nossa polis com certa frequência em função de uma fraterna amizade construída por sua mãe com uma antonense.

Na qualidade de sócio benemérito, outorgado as pessoas que prestaram relevantes serviços ao Instituto Histórico,  os senhores Fernando Nascimento e Josenido João foram os homenageados. Ambos, totalmente sintonizados com a missão da instituição.

A sessão foi coroada com a exibição do documentário “ A Hecatombe do Rosário”, filme que reproduz fato histórico da nossa cidade, ocorrido em 27 de junho de 1880. Ao final, os presentes foram convidados para o corte do bolo acompanhado do tradicional “parabéns pra você”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *