Deputado Túlio Gadêlha indica emenda de R$ 1.200.000 para UFPE em Vitória.

O Centro Acadêmico de Vitória (CAV), da Universidade Federal de Pernambuco, será contemplado com uma Emenda Parlamentar de criação de Túlio Gadêlha, Deputado Federal, que irá custear um projeto de autossuficiência energética para o Centro Acadêmico.

O CAV é um centro da UFPE que fica no alto do reservatório e possui fundamental importância para Vitória, pois desenvolve atividades de extensão que atendem a comunidade local, além de pesquisas que promovem melhorias nas políticas públicas de saúde do nosso município.

Nenhuma cidade, estado ou país se desenvolve sem uma participação integrada com a universidade a partir do eixo pesquisa, ensino e extensão, pois é a partir do investimento neste tripé que as ações de saúde podem sair do papel e melhorar a qualidade de vida da população.

Todavia, como é sabido, as universidades públicas têm passado por um período fiscal e orçamentário muito difícil, deixando muitos centros vulneráveis. Em nossa cidade não é diferente, pois o CAV atualmente atende cerca de mil alunos que necessitam de algum tipo de assistência estudantil. Assim, a autossuficiência energética viabilizará a realocação  de recursos antes destinados às despesas com energia elétrica para o fomento de pesquisas na universidade, projetos de extensão que atendam aos vitorienses, a manutenção dos próprios  estudantes que necessitam de assistência universitária, dentre outros pontos de carência do centro, de modo que todos sejam contemplados: a universidade, os estudantes e nossa sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *