“Vapor da Vitória”: em diferentes ritmos – no mesmo sentido e na mesma direção!!

Após um longo período de preparação,  voltei à prática das corridas. Nesse contexto, competir para subir no lugar mais alto do podium é algo totalmente sem sentido, pois o objetivo nessa etapa da vida – pelo menos para mim –   é manter-se ativo fisicamente, algo que se traduz como imprescindível,  no sentido da almejada qualidade de vida.

Assim sendo,  associei-me ao “Vapor da Vitória”. Composto por quase duas centenas de “corredores e corredoras”, condensados na versão digital –  whatsapp – e agrupados  diariamente em pequenos pelotões para, efetivamente, suar a camisa,  na tarde do “feriado de  finados”  fiz minha estreia na “corrida tradicional” do sábado à tarde.

Podemos dizer que do ponto de vista do preparo físico o grupo é uma espécie de “Salada de Frutas”, ou seja: composto por corredores dos mais diferentes níveis e estágios. No entanto, no que se fere ao acolhimento, união e cooperação, sobretudos com os que estão começando, pude sentir, nesse meu primeiro treino com a turma, que o referido grupo – Vapor da Vitória – revela-se algo muito próximo de um “corpo homogênio”, até porque, nesse tipo de atividade física, ninguém chegará mais longe queimando as etapas inicias…..

Corroborando com toda essa atmosfera positiva, por assim dizer, meu filho Gabriel acompanhou-me nessa jornada. Partimos do Pátio da Matriz até o Vitória Park Shopping e, lá chegando,  retornamos no mesmo pique –  distância total em  torno de 6,5km. Encerro essas linhas revelando minha satisfação em haver me integrado ao grupo e, na medida do possível,  poder desfrutar e compartilhar das coisas boas dessa participação. Parabéns a todos!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *