Viva os escritores da Vitória!!!

Mesmo com toda polêmica gerada, em torno das recentes declarações, segundo noticiário da grande imprensa, o lançamento do livro – Nada Menos que Tudo – do ex procurador geral da república, Rodrigo Janot,  foi um fiasco de venda e de público. Informações do gerente da livraria à imprensa contabilizaram os seguintes números: dos 500 exemplares disponíveis à venda, 220 livros foram vendidos até 20:05h. Desses, 77 exemplares foram negociados ao longo do dia. Por telefone,  20 clientes reservaram a obra.

Vender livro nunca foi uma tarefa das mais fáceis, mesmo para figuras renomadas. Muito mais difícil, ainda, é fazer com que o comprador leia e comente o conteúdo do opúsculo. Evidentemente que o eminente ex procurador, Janot, não se aventurou nesse mercado (livro) para ganhar dinheiro e sobreviver da atividade.

Nesse contexto, porém, daqui, renovo os parabéns aos escritores antonenses. Esses verdadeiros “guerreiros” que bancam seus custos de produção e  promovem seus respectivos eventos de lançamento na raça e, diga-se de passagem, numa cidade como a nossa que sequer possui uma  livraria.  Viva os escritores da Vitória!!!

Esta entrada foi publicada em A Lupa. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *