A 3ª edição da “Corrida do Vapor” promoveu um belo espetáculo pelas ruas da Vitória!!

Na sua terceira edição, a “Corrida do Vapor” aconteceu na manhã do domingo (06). Tanto a largada quanto à chegada teve como palco o Pátio da Matriz. Individualmente ou em grupo,  corredores foram chegando. Grupos das cidades circunvizinhas também marcaram presença, promovendo um bom e animado evento esportivo.

No percurso de pouco mais de 5 km, basicamente divididos entre  Matriz, Praça Duque de Caxias, Estrada Nova, Avenida Mariana Amália e Rua Melo Verçosa uns quinhentos  corredores fizeram a festa por onde passaram.

Divididos em várias categorias, eventos dessa natureza costumam reunir pessoas com objetivos bem distintos: unas correm para vencer, outros para melhorar o seu próprio tempo e boa parte para concluir a prova. Até porque, manter-se ativo em frequente atividade física, talvez seja o maior desafio.

Particularmente falando, para mim, uma corrida inesquecível. Pela primeira vez corri ao lado do meu filho, Gabriel. Evidentemente que só no início. Ele, com 16 anos terminou a prova em pouco mais de 30 minutos, eu, já acima do meio século de vida, conclui em 41 minutos. Venceram todos!! Parabéns aos promotores do evento pela organização e profissionalismo. Show de Bola!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *