Matéria do Blog do Pilako – postada em março de 2018 – exemplifica conteúdo teórico em curso para vereadores.

Mesmo sem a menor intenção de disputar um assento na Casa Diogo de Braga, no próximo pleito, atendi ao convite do amigo e ativista social,  André Carvalho, no sentido de participar do curso para formação de candidatos a vereador, ministrado por ele – que tem formação internacional na área de comunicação. Conectar-se  com esse “novo mundo” tecnológico, sobretudo para as pessoas mais maduras, é algo que se revela desafiador.

Pois bem, para minha surpresa, em um dos painéis do conteúdo programático o palestrante se utilizou de uma das nossas matérias (já postamos quase 25 mil) para exemplificar um raciocínio prático, dentro do contexto teórico exposto. O curso foi interessante, principalmente para o conjunto de pessoas que lá se encontrava.

As eleições proporcionais do próximo ano (2020), em função das mudanças eleitorais já ocorridas e tantas outras implicações que ainda estão por vir,  se apresentam  como “nova” até para os políticos mais experientes. Portanto, para aqueles que desejam disputar um mandato de vereador, aconselho se informar mais sobre todas essas questões para que se possa atenuar os impactos de todos os erros possíveis.

Esta entrada foi publicada em A Lupa. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *