Instituto Histórico comemorou os 374 anos da Batalha das Tabocas.

Na noite da sexta (02) o Instituto Histórico e Geográfico da Vitória abriu as porta do Salão Nobre para comemorara a passagem dos 374 anos épica Batalha das Tabocas, ocorrida em nosso solo no dia 03 de agosto de 1645. Na pauta da solenidade: palestra e tomada de posse de novos sócios.

Na qualidade de sócio correspondente, tomou posso o sargento Paiva (instrutor do nosso Tiro de Guerra). O repórter José Sebastian e o deputado Henrique Filho – sócio efetivo.

Natural da nossa Vitória de Santo Antão, o professor Catedrático da UFPE, Luiz Bezerra de Carvalho, na sua explanação, mergulhou de corpo e alma no oceano de lembranças da sua “viva” e intacta memória. Como bom antonense, mesmo morando fora da terra natal, há décadas,  com passagem inclusive por outros países demonstrou nunca haver se desligado das suas raízes. “Lembrou de tudo e de todos,  com humor e sentimento”.

Ao final do evento solene, os presentes foram convidados pelo professor Pedro Ferrer – presidente do Instituto – a  participaram de um coquetel nas dependências da Casa do Imperador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *