Em grande estilo, Colégio 3 de Agosto retoma suas atividades!!!

Atendendo ao convite do amigo e atual gestor do Colégio Municipal 3 de Agosto, Max Bley, estive na manhã de hoje (02) ao evento solene e festivo que marcou o reinicio das atividades do educandário,  após uma reforma nas suas instalações físicas.

O evento começou na parte externa da unidade escolar. Na ocasião, entre muitas presenças destacáveis, usaram da palavra o diretor Severino Max Bley, o prefeito  Aglailson Junior e o deputado estadual Aglailson Victor. Veja o vídeo.

Após o corte da fita, o evento continuou na quadra coberta. Entre outros, religiosos se reversaram ao microfone no sentido de celebrar o momento e pedir proteção ao Deus todo poderoso.  A reconhecida e campeã banda do colégio traduziu em som o simbolismo da festa.

Na qualidade de ex-aluno da referida instituição – Colégio Municipal 3 de Agosto –, ao passar pelos portões fica  impossível não voltar no tempo. Tempos em que vivi e respirei o ar desse verdadeiro templo das letras antonense. Tempo em que o “brabo” diretor, Mário Bezerra, conferia, na entrada, se os  alunos estavam vestidos com o fardamento completo. Coisas da época………..

Na passagem de hoje aproveitei também para abraçar o amigo de sempre,  “Seu” Heleno, que é o proprietário  da cantina do colégio desde os tempos lá de atrás – acredito que há mais de cinquenta anos. Eis ai, portanto, um verdadeiro patrimônio vivo do Colégio 3 de Agosto e de todos os  alunos e ex alunos que por lá passaram….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *