Uma verdadeira aula sobre música….Vale a penas assistir !!!

Dias atrás, através da “boa internet” na qual recebemos e enviamos mensagens que edifica, instrui e informa positivamente, recebi um vídeo realçando o conjunto de etapas na construção de uma obra musical, assim como sua função no sentido de promover encontros e cumprindo o seu verdadeiro papel social. Uma verdadeira aula em poucos mais de três minutos.

Adianto não saber dominar – com técnica razoável – qualquer instrumento musical e também não calibrar a voz para cantar, apesar de gosta de muito de música. Dentro das nossas frustrações, essa é uma delas.  É bem verdade que nunca me esmerei em aprender nada nessa arte, não obstante já  ser  mergulhador  com certa segurança –  do mar das composições. Na segunda-feira o carnaval é de primeira, a saudade tá na rua é festa a noite inteira, eis o  refrão de uma “famosa”.

Diz o professor no referido vídeo: “ a música é dividida em três partes: a melodia, a harmonia e o ritmo”.

A melodia: estimula  sua memória.

A harmonia: mexe com as emoções.

O ritmo: mexe diretamente com os seus batimentos cardíacos.

Aliás, já envie esse vídeo, pelo whatsapp, para contatos que, de certa forma,  se interessam pela temática. Assim sendo, abaixo, segue o referido vídeo. Convido o internauta apertar o play e “viajar”….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *