Apelidos Vitorienses: Vira-Bicho

Dando prosseguimento ao nosso projeto – Apelidos Vitorienses – que tem como objetivo catalogar a origem dos apelidos dos antonenses que são mais conhecidos pelas alcunhas do que pelo próprio nome, hoje, revelaremos o motivo pelo qual o amigo Roberto Carlos da Cruz passou a ser chamado por “Vira-Bicho”.

Contou-nos o Roberto Carlos que na infância todos lhe chamavam  pelo carinhoso apelido de “Linho”, em função do diminutivo de seu segundo nome (Carlos – Carlinhos – Linho). Desde muito cedo, até os dias atuais,  o Roberto Carlos sempre foi  ligado ao mundo do futebol.

Ainda na pré-adolescência, junto com seus familiares, o Roberto Carlos deixou de morar no bairro do Jardim Ipiranga e foi residir no “Treze”. Portador de uma “cabeleira cheia” e mal cuidada, à época, o então “Linho”, segundo um dos seus colegas de pelada, Mário,  era “muito feio”. Motivo pelo qual o mesmo (Mário) colocou-lhe o apelido  de  “Vira-Bicho”.

O fato é que, mesmo a contragosto dos seus pais, os amigos e colegas das peladas continuaram lhe chamado por “Vira-Bicho”. O Tempo passou e, para facilitar, hoje, alguns dos seus amigos das antigas lhe chama apenas de “Vira”. Segundo o “Vira-Bicho”o seu nome de batismo – Roberto Carlos – é pouco usual, restrito apenas aos programas futebolísticos na rádio e aos amigos do Facebook. Eis, portanto, mais antonense catalogado pelo nosso projeto – Apelidos Vitorienses.

Esta entrada foi publicada em Apelidos Vitorienses III. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *