História Viva: 5º Volume da História da Vitória – Escreveu: Ronaldo Sotero

Faltando um ano e meio para o final deste decênio, urge a necessidade de prosseguimento da série História de Vitória de Santo Antão.
Concebido originalmente pelo saudoso professor José Aragão, falecido aos 97 anos em 7/11/2004, a obra em três volumes, compreende os anos de 1626 a 1982, em um dos mais fecundos acervos documentais sobre o município, escrito de modo solitário pelo homem que presidiu durante 37 anos o Instituto Histórico e Geográfico de Vitória.
O 4o. volume , com 642 páginas, engloba o período de 1983 a 2010, com participações do jornalista João Álvares, Pedro Ferrer, Diva Holanda, de saudosa memória, e do professor da UFPE, Lucivanio Jatobá.
É imperativo o surgimento de novo grupo para preparação do quinto volume dessa publicação, inesgotável fonte de pesquisa sobre esse período da história vitoriense.
Nessa convocação, cujo requisito é o amor a Terra das Tabocas, cinco nomes de invulgar talento, a exemplo de Cristiano Pilako, com credenciais para comandar o Instituto Histórico em opportuno tempore , historiadora Cláudia Vicente, jornalista João Álvares, romancista Pedro Ferrer, cineasta Djalma Andrade, formam uma plêiade da intelectualidade vitoriense nesse exitoso projeto editorial.
Eis o desafio!

Ronaldo Sotero

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *