ÚLTIMO ADEUS – Ao compositor, comunicador e carnavalesco vitoriense: Guilherme Pajé.

No dia 01/04/2019, segunda-feira a noite, calou-se a voz inconfundível do homem simples e compromissado com a causa cultural denominada: Frevo. Sempre focado aos temas carnavalescos da cidade da Vitória de Santo Antão – PE, realizou nos anos 80, o Programa de Frevo na Rádio Cultural da Vitória AM, recentemente na Tabocas FM, com Sua Excelência é o Frevo. Quando comecei estudar com o Maestro Aderaldo Avelino, na Euterpe Musical 03 de Agosto em 1987 aos 20 anos de idade, ouvia os frevos pelo rádio, pois não existia energia elétrica em minha casa, e, jantava com a vela acesa, e as partituras de frevo ao lado acompanhando. Quando foi em 1988/1989, o conheci pessoalmente através do músico e amigo Givaldo Barros (atualmente o Maestro da Orquestra Ciclone da Vitória– PE), e, em 1991, através do grande Guilherme Pajé, conheci uma figura muito simples chamada: Maestro Nunes da cidade do Recife/PE. Onde pude enriquecer meus conhecimentos musicais, ampliando de forma horizontal.

Seu corpo ficou no Clube O Leão, no bairro da Matriz da cidade da Vitória – PE, onde a Orquestra Ciclone do Maestro Givaldo Barros executou diversas marchas religiosas, onde após a saída do cortejo fúnebre as 16:00 horas, desfilou em direção ao Cemitério de São Sebastião da cidade da Vitória – PE, ao som de diversos frevos de rua em homenagem ao grande Guilherme Pajé, como também, ao entrar no cemitério. Houve também a participação marcante do Maestro Silvano da Orquestra Venenosa, com a sua famosa Requinta contribuindo melodicamente. Onde estiveram presentes, amigos da imprensa, músicos, compositores, participantes do Terço dos Homens, e todas as classes sociais, pois o Guilherme Pajé pertencia a sociedade vitoriense e, é um patrimônio cultural. Seu sepultamento foi realizado na tarde do dia 02/04/2019, terça-feira, na Terra das Tabocas e de Mariana Amália. Agradecemos desde já a todos que compareceram de modo geral. OBRIGADO! OBRIGADO! OBRIGADO! Caríssimo amigo Guilherme Pajé, foi você que me apresentou ao Maestro Nunes da cidade do Recife/PE. DESCANSA EM PAZ, CARÍSSIMO AMIGO. FICA COM DEUS. AMÉM!

Bosco do Carmo – Ex-trombonista da Euterpe Musical 03 de Agosto do Maestro Aderaldo Avelino da Silva (in memoriam), da cidade da Vitória – PE – Trombonista da Orquestra Ciclone do Maestro Givaldo Barros da cidade da Vitória – PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *