DNA JÁ – NÃO POSSO ESPERAR – Maria Barbosa – UM EXEMPLO PARA O MUNDO!

Nem tudo tá perdido!!! Hoje pela manhã, ao assistir programa global “Bom dia Pernambuco” tomei conhecimento  de uma história que, entre outras coisas, nos revela que existem pessoas portadoras de uma  luz tão intensa que reflete significativamente na transformação da vida de quem precisa e que,   muitas vezes, por não saber diagnosticar com precisão suas angustias e revoltas,  torna-se um fardo pesado para a sociedade.A pessoa de quem falo  – que não conheço e que até hoje pela manhã nunca havia escutado o seu nome – chama-se Maria Barbosa.

Professora aposenta, pedagoga e advogada essa senhora, após efetivar projeto de cidadania,  modificou diretamente a vida de mais de 600 crianças, através do “Projeto DNA JÁ – NÃO POSSO ESPERAR.

“Órfã de mãe desde os quatro anos, e criada com zelo e amor por seu pai, LadislauMaria Barbosa sempre soube da importância da figura paterna na formação das crianças. Talvez por isso tenha se sensibilizado tanto quando se deparou com a situação de seus alunos, na época em que era professora de Educação Física numa escola do município de Escada (PE)”.

“Era o ano de 2001, e Maria presenciou uma briga entre dois adolescentes, após um esbarrão numa partida de futebol. Xingado de “filho da puta”, um dos meninos ficou tomado de ódio e retrucou que o colega só o chamou disso porque ele não tinha o nome do pai no registro.

A dor dele calou tão fundo dentro dela, que virou semente para o projeto  “DNA Já – não posso esperar“. Ao longo de 18 anos, o projeto beneficiou mais de 600 crianças e adolescentes da região, e acaba de virar um livro que conta a saga de Maria Barbosa, ao longo desse processo” O registro ficou por conta do jornalista e escritor Cleodon Coelho que também não o conheço, mas que deve ser um sujeito “sangue-bom”, pois se debruçar em histórias como essa, convenhamos,  vai muito mais além do “mecânico” ato de escrever. 

Assim sendo, concluo essas linhas sugestionado que o internauta –  assim como eu –  que ficou sensibilizado com essa  narrativa real, pesquise mais para poder reproduzir esse fato aos quatro cantos do mundo. Claro, se houver oportunidade, compre também o livro  – “Em nome dos filhos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *