A FAMAM chegou mostrando força!!!

Ainda no corre-corre dos preparativos para o carnaval nossa cidade, Vitória de Santo Antão, tomou conhecimento de que o nosso polo educacional havia ficado mais forte, com a chegada da FAMAM – Faculdade Macêdo de Amorim. A concretização do referido empreendimento educacional, sublinhemos, foi mais um fruto da visão de futuro, do trabalho e da perseverança do amigo educador Emmanuel Romanelli Macêdo de Amorim.

Inicialmente serão ministrados os cursos de graduação em Ciências Contábeis e Gestão de Recursos Humanos. O primeiro com duração de quatro anos e o segundo com dois anos, respectivamente.

Com raízes fincada na educação da cidade há décadas, o grupo educacional “Macêdo de Amorim” já é detentor de uma mega estrutura física, sobretudo no que diz respeito aos mais modernos conceitos de acessibilidade e localização – bairro do Livramento.

Na qualidade de semente de todo esse processo, por assim dizer, encontra-se a conceituada professora Jadenise Macêdo – mãe de Emmanuel – que teve e tem no mundo das letras o do magistério o oxigênio da vida.

Vencido os primeiros trâmites burocráticos e as exigências técnicas, naturais para um empreendimento dessa natureza, no meu primeiro contato com o amigo Emmanuel, pude inferir, pelo seu entusiasmo e segurança, que a FAMAM, “daqui pra frente”,  deverá mexer no mercado do ensino superior, tanto em nível local quanto regional.

Assim sendo, aproveito para desejar sucesso aos empreendedores pela iniciativa arrojada. Agradeço, também, por emprestar sua marca para desfilar conosco – SAUDADE – no carnaval 2019 esperando, assim, haver contribuído para alardear aos quatro cantos que a nossa cidade agora conta com a FAMAM – a mais nova faculdade da Vitória de Santo Antão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *