Pedro Ferrer e as obras de Luiz Ferrer na cidade mineira de Juiz de Fora.

Desde o último sábado (08) o amigo presidente do Instituto Histórico da Vitória encontra-se na cidade do Rio de Janeiro. Com esposa, Ivanete, foi comemorar a passagem dos 80 anos de uma das irmãs que lá reside. Inquieto por natureza aproveitou o Pedoca para dá um pulinho ao município mineiro de Juiz de Fora,  para contemplar e fotografar as três obras de arte, lá eregidas,  confeccionada por seu tio escultor – o artistas Luiz Ferrer .

O Luiz Ferrer – irmão de “Seu” Ferrer – faleceu em 1960, aos 54 anos no auge da sua carreira artística. Seus trabalhos estão espalhados pelo Brasil. Aqui, na Vitória, suas digitais artísticas também estão materializadas  em peças do acervo do Instituto, no monumento da Praça Duque de Caxias e até,salve engano, na primeira peça (um leão) do Clube Abanadores “O Leão” que ornava a entrada principal da sua sede – em cima da marquise.

Em breve, certamente, o professor Pedro Ferrer, tal como fazendo com outros nomes,  fará um trabalho inventariando o conjunto artístico desse antonense que se destacou na sua área de atuação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *