POPULAÇÃO APLAUDE FISCALIZAÇÃO NOS ÔNIBUS URBANOS NA GRANDE VITÓRIA

Na manhã dos dias 06 e 07 do corrente, foram formados bloqueios na praça do fórum e posteriormente no terminal de ônibus na praça de eventos Otoni Rodrigues. Com objetivo de fiscalizar e conscientizar os motoristas e os usuários dos transportes coletivos nesse município, da observância à legislação (Estatuto do Idoso) concernente a padronização e acessibilidade dos idosos e pessoas com necessidades especiais. Além do trabalho educativo, foi procedida uma vistoria nas poltronas e documentação dos veículos e habilitação dos motoristas, dentro dos padrões de segurança do trânsito.

Muitas irregularidades foram constatadas e algumas empresas foram notificadas. Relatório da fiscalização será enviado ao Ministério Público, dos dois dias de fiscalização. 80% da frota dos coletivos foi vistoriado, desta vez não foi identificado motorista sem a carteira nacional de habilitação.

Os trabalhos de fiscalização foram supervisionados pela Dra. Lucile Alcântara, promotora de justiça e direitos do consumidor. Participaram da fiscalização: Organizações não governamentais, Delegacia de Direitos Humanos do Recife, Escritório Vitoriense de Direitos Humanos, Ministério Público, Secretaria Municipal de Defesa Social e Segurança Cidadã, Agência de Trânsito Municipal – AGTRAN, Policiais de trânsito do 21º BPM e PROCON estadual. Cel. Paulo Targino e equipe, Dr. Valdemir Saturnino, delegado de DH e equipe, o Ouvidor de Direitos Humanos e equipe, Dra. Denise Ferreira, diretora do PROCON estadual e equipe.

RECONHECIMENTO

O representante em Vitória do Conselho Federal de Juízes de Paz Eclesiásticos recebeu e-mail da presidência da entidade com sede no Rio de Janeiro-RJ, elogiando o excelente trabalho das equipes na fiscalização e defesa dos idosos e deficientes, e promete que doravante, toda denúncia em Vitória e região será apurada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *