Cristais Fissurados: o novo livro do professor Pedro Ferrer……..

Escrever não é algo fácil. Escrever bem, para que os leitores entendam a mensagem e que possibilite a chamada “digestão das ideias”,  é algo para poucos. Dentro desse conjunto seleto, por assim dizer, incluo o eminente presidente do nosso Instituto Histórico, professor Pedro Ferrer. Aliás, o Pedoca, por trabalho anterior,  já foi até condecorado pela APL – Academia Pernambucana de Letras.

Na manhã do último domingo (11), na reunião ordinária da AVLAC – Academia Vitoriense de Letras, Artes e Ciência, da qual o professor figura no grupo dos imortais,  revelou-nos que o seu mais recente trabalho acaba de sair do forno. Trate-se do Livro “Cristais Fissurados”

Pela “amostra grátis” que nos forneceu, ao ler alguns trechos e comentários diversos, parece-me que nessa obra, nas entrelinhas,  o verdadeiro Pedro Humberto Ferrer de Moraes será revelado. Bem diferentemente dos seus livros anteriores,  ao passo que o caráter técnico e à liturgia necessária que foi obrigado a cumprir.

Em “Cristais Fissurados” o professor Pedro se propôs a promover uma espécie de “salada de fruta” literária cujas frutas foram apanhadas ao longo de toda sua vida uma vez que conjugou,  na obra,  fatos do passado com momentos atuais adicionando-lhes,  por vezes, um suculento molho  de “safadeza”.

Ainda para entrar no prelo, intimou-me o Pedoca para fazer a devida apresentação do livro por ocasião do evento de lançamento (ainda sem data definida). Assim sendo, irei mergulhar nessas linhas para tentar transmitir aos presentes tudo que consegui “arrancar” da alma, da cabeça e do espírito do autor, inclusive do que ele possivelmente deixou de colocar……….Pedro Ferrer não perde por esperar. Vai “me pagar o novo e o velho”!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *