“Corriola da Matriz” promoveu mais uma “Missão Cultural”…….

Nem só de pão e vinho vivem os boêmios,  componentes da Corriola da Matriz. Sob a coordenação do nosso eminente presidente, Jurandir Soares, realizamos mais “Missão Cultural” – em tempo: essa foi a mais cultural de todas!!! Abaixo, texto do professor Pedro Pedro Ferrer.

“O grupo missão cultural no último sábado,  dia 11, partiu para o norte. Primeira parada,  IGARASSU. Já começamos nossa pesquisa histórica : Igarassu, palavra de origem tupi que significa CANOA GRANDE. Rápida parada para visitar a igreja dos santos Cosme e Damião. Mais antiga do Brasil. Retomamos o caminho para Itamaracá (PEDRA QUE CANTA, QUE CHOCALHA). Atravessamos o canal trafegando sobre a ponte Presidente Vargas. Fomos direto ao Forte Orange.

Valeu a visita ao Forte de Orange, originalmente holandês. O historiador PILAKO deu-nos uma rápida e interessante aula- explicação. Retornamos a Itapissuma –  PEDRA NEGRA, ESCURA. Hora do lazer. Bebidas e comidas fartas. A caldeirada ficou a desejar. Mais fama que qualidade. O importante foi o momento de confraternização: bons papos e boa música. Esperamos a próxima,  que ocorrerá dia 8 de setembro com destino ao Mercado da Boa Vista” (Pedro Ferrer).

Com a articulação do amigo Helder Neri e o apoio do Engarrafamento Pitú, animou nossa “Missão Cultural” os artistas antonenses Rick Anjo e Ricardo Rico. Veja o vídeo, gravado e editador pelo doutor Fernando Verçosa.

De passagem pelo local a renomada instrumentista,  Bia Villa Chan, nos brindou com  um espetáculo particular. Sua pequena, mas empolgante  apresentação  encantou a todos os prsentes. Veja o vídeo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *