ÚLTIMO ADEUS AO GUERREIRO MUSICAL – Israel Batista, pai do guitarrista vitoriense: Apolo Natureza (in memoriam) – por Bosco do Carmo

O céu estar em festa ao receber o grande guerreiro musical: Israel Batista. A comunidade evangélica vitoriense das Assembléias de Deus da cidade da Vitória de Santo Antão – PE, perdeu um dos maiores talentos vivo e atuante na área musical. Onde o corpo do caríssimo irmão Israel Batista, foi sepultado no Cemitério de São Sebastião nesta cidade da Vitória – PE, às 16:00 horas, do dia 04/08/2018, sábado a tarde. Tive o privilégio de conhecê-lo em 1976/1977, onde trabalhei aos 10 anos de idade ajudando em sua oficina na fabricação de candeeiros em 1977. Depois já adulto entre (2000/2001/2002), aos 34 anos, participei tocando trombone de vara no conjunto da igreja matriz ao lado da Casa dos Pobres no bairro da Matriz.

Quem nasceu na década de 60 e cresceu em Vitória- PE, conheceu este homem tão dedicado ao louvor ao Grande Geová da Providência pai de Jesus Cristo. O irmão Israel Batista atuou de 60/70/80/90 e 2000, onde quando criança aos meus 09 anos de idade, o via tocando violão nos ensaios no porão da igreja da Saldanha da Gama (antiga Sede das Assembléias de Deus em Vitória – PE), onde entre seus componentes, estavam pessoas que residiam nos bairros: Redenção e Alto José Leal, na Vitória – PE, cantando hinos, onde sentíamos a Glória de Deus fortemente dentro da igreja. Em 2002, sobre as dificuldades que o conjunto estava passando, conversava sempre com ele, onde depois deixei de participar do conjunto.

A esposa, aos filhos, e, a família, que o Espírito Santo console todos vocês de modo geral. Comandante irmão Israel Batista, Geová, Jesus e o Espírito Santo, eles contabilizaram seus passos e seus esforços na obra de Deus. Venceste o bom combate. Infelizmente, não pude comparecer, pois estou residindo em outra cidade e, quando recebi a notícia, estava próximo da saída do cortejo fúnebre ao local do sepultamento. Agradecemos desde já, a todos que compareceram. COMANDANTE IRMÃO ISRAEL BATISTA! DESCANSE EM PAZ! AMÉM!

 

Bosco do Carmo

Ex-trombonista do conjunto da igreja Assembléia de Deus da cidade da Vitória de Santo Antão – PE, sob a regência do irmão Israel Batista (entre 2000/2002).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *