#DECIDIMUDAR: Edmo Neves agora é estadual……

Conforme anunciado na noite de ontem (31) aconteceu o lançamento da pré-candidatura a deputado estadual do ex-presidente da Câmara de Vereadores da nossa cidade, professor Edmo Neves. O evento ocorreu numa casa de recepção local.

Acompanhado do também pré-candidato  Silvo Costa Filho ( deputado federal) , na sua fala,  o professor Edmo elencou os desafios que vai encontrar com a sua mais nova postulação. De maneira elegante e objetiva disse que o eleitor pernambucano tem demonstrado insatisfação  com a atual gestão palaciana e reforçou o nome do senador Armando Monteiro Neto para ocupar a cadeira mais importante do Campo das Princesas,  a partir de janeiro 2019.

Usando como slogan de campanha #DECIDIMUDAR,  o professor Edmo, certamente, já identificou no eleitorado local,  aquilo que os especialistas chamam de “fadiga de material”, ou seja:  que os vitorienses já não mais se sentem representados pelos três grupos políticos locais que,  há décadas,  mantém sob seus domínios, cada qual,  um assento na ALEPE. Aliás, por puro “calculo eleitoral” as três correntes que se rivalizam no plano local, no plano estadual,  estão sob a mesa liderança (Paulo Câmara). Algo incompatível para um município do porte da Vitória de Santo Antão.

A caminhada de Edmo não é fácil, mas para se chegar ao poder político o sujeito tem que se apresentar para o embate. Desde que deixou o grupo político liderado pelo ex-prefeito Elias Lira, Edmo vem trilhando pelo caminho da coerência, isto é: conciliando o discurso com a prática, criando assim  as condições necessária para alçar novos voos. Essa dinâmica não é uma equação das mais fáceis. Para tanto também vem buscando apoios de lideranças estaduais para buscar o seu “lugar ao sol”.

Na qualidade de única postulação da nossa cidade  à ALEPE (por enquanto), que carrega a bandeira da candidatura ao governo do senador  Armando Monteiro, Edmo, que tem experiência e conhece os caminhos do xadrez político, certamente está  enxergando  um horizonte que poderá, mais adiante, configurar-se  em condições reais para concretização dos seus projetos políticos.

Desde já, desejo-lhe BOA SORTE!!!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *