FALTA DE ENERGIA ATORMENTA MORADORES DO JARDIM IPIRANGA – por Ozias Valentim.

Por solicitação do amigo Ozias Valentim, através do amigo em comum, jornalista José Edalvo, reproduzo, abaixo, nota atinente ao descontínuo fornecimento de energia elétrica no bairro do Jardim Ipiranga.

Os moradores do bairro Jardim Ipiranga, nesta cidade, vêm sofrendo com as constantes faltas de energia elétrica em toda a sua extensão, cujos transtornos, inclusive, têm gerado prejuízos a muitos deles em face da queima de motores de aparelhos eletrodomésticos.

 Como é do conhecimento geral, a energia elétrica, nos dias atuais, é indispensável para a vida regular das famílias. Necessidades cotidianas simples como “passar roupa”, conservar alimentos congelados e vários tipos de remédio, acessar a internet, assistir TV, acionar “motor bomba” para caixas d’água, são algumas das tantas ações que dependem de energia elétrica.

O fator segurança é também uma das preocupações da população local. A escuridão tem propiciado o aumento da violência naquela área, afetando, ainda, o direito de ir i vir das pessoas. Quando ocorre, o medo campeia e atrapalha a vida dos moradores.

 Os apagões têm sido constantes e, muitas vezes, durante horas, afetando a rotina de tranqüilidade dos que ali residem ou trabalham. No dia 21 de junho próximo passado, por exemplo, o apagão teve início em torno do meio-dia e se prolongou até às 12h do dia seguinte (22 de junho), quando, só então foi restabelecida a normalidade, portanto, foram mais ou menos 24 horas de sofrimento e apreensão.

Diante deste estado de calamidade pública, moradores procuraram a imprensa para protestar sobre o fato, especialmente emissoras de rádio desta localidade, bem como, muitos dos prejudicados têm reclamado à CELPE através de telefonemas. Todavia, o problema continua e, conseqüentemente, a cada vez que se repete, atormenta com maior intensidade a vida dos que habitam naquele simpático bairro vitoriense. A quem apelar?! Com a palavra, A CELPE.

(Ozias Valentim Gomes, Vitoriense, Advogado, com atuação em defesa de causas sociais, nesta cidade.)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *