Instituto Histórico da Vitória participa da 3ª edição da Festa das Nações.

Aconteceu no final de semana – sábado (09) e Domingo (10) – a terceira edição da Festa das Nações. A promoção, mais uma vez, foi fruto da parceira da organização  Lions Internacional com o Shopping Paço Alfândega. O evento contou com a participação de vários países – através dos seus respectivos consulados, embaixadas e entidades representativas.

Em clima de Copa do Mundo, o encontro também serviu de palco para várias apresentações culturais, oficinas de pintura e danças típicas,  oriundas dos mais  variados continentes.

Na condição de expositor,  o Instituto Histórico e Geográfico da Vitória se fez presente ao evento cultural,  para divulgar o trabalho desenvolvido e também convidar as pessoas para visitar o seu museu – o melhor e mais completo do interior de Pernambuco. A história do Engarrafamento Pitú também  foi evidenciada, assim como à divulgação e venda dos livros escritos pelos santonenses.

Como principal propagandista da nossa terra, o professor Pedro Ferrer – presidente do Instituto – comandou o nosso espaço, nos dois dias. No domingo, na qualidade de membro atuante do instituto, marquei presença para compartilhar  um pouco das belezas da natureza do encontro. Dentre as visitas que recebemos, destaco o amigo Luis Carlos Feitosa, uma das maiores expressões do Lions Internacional – Região Nordeste.

Hoje, o nosso Instituto Histórico e Geográfico é portador de um grande prestigio em todo estado de Pernambuco em função das múltiplas atividades que vem exercendo, que vão muito além das suas paredes físicas. Aos vitorienses, de maneira geral, proponho uma visita ao  maior guardião da história dos nossos antepassados.

O doutor Lamartine Holanda, com raízes familiares na Vitória de Santo Antão, presidente do corpo consular do Brasil, nos concedeu uma entrevista e avaliou a 3ª edição da Festa das Nações como a melhor. Na ocasião, aproveitou para mandar um recado aos amigos vitorienses. Veja o vídeo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *