Mais um grande evento para comemorar os 80 anos do Engarrafamento Pitú.

Na próxima segunda-feira (28) acontece mais um evento comemorativo alusivo à passagem dos 80 anos da fundação do Engarrafamento Pitú – empresa genuinamente vitoriense.  A reunião Solene será promovida pela Assembleia Legislativa do Estado, que  teve como  autor do requerimento  – 438/2018 – o deputado estadual Joaquim Lira.

Vitória de Santo Antão num é a “Terra da Cachaça” por acaso! Nosso Estado, Pernambuco –  como bem diz a canção do Rei,  Reginaldo Rossi: “Capitania que deu mais lucro” – através do ciclo da cana de açúcar, base da nossa economia – Brasil Colonial –,  prosperou e, durante um bom período, assumiu o posto de “locomotiva econômica” nos trópicos. Nesse contexto, porém, mais adiante, nossa região – Zona da Mata – através dos seus muitos engenhos, especializou-se na fabricação da aguardente de cana.

A Pitú, contudo, foi mais uma fábrica de aguardente que surgiu na nossa cidade,  em meio a tantos outros rótulos, nas primeiras décadas do século XX. Fruto do trabalho, da perseverança, da competência e da visão empreendedora futurística,  das famílias “Ferrer e Carneiro”,  a Pitú, ao longo das últimas oito décadas, consolidou-se no mercado interno,  nacional, avançou e ganhou o Mundo, sendo hoje a marca de cachaça mais exportada do Brasil.

UMA HISTÓRIA DE SUCESSO MERECE SER COMEMORADA!!!

Data/hora: 28 de maio de 2018, às 18 horas.

Local: Auditório Senador Sergio Guerra no

Edifício Governado Miguel Arraes de Alencar.

Rua da União, s/n Boa Vista, Recife –PE

Traje: Passeio completo ou uniforme correspondente.

Confirmar: 3183-2066 ou cerimonialalepe@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *