Em Vitória os “caciques” deverão “misturar” os seus candidatos a senadores.

Em regra geral quando os políticos estão se entendo o povo tá se lascando…..O bom mesmo, é quando eles estão brigando!! A atividade política sugere confronto. Isso é comum e até salutar ao processo democrático. Se não tivesse ocorrido o desentendimento do então deputado Roberto Jefferson com  o todo poderoso ministro da casa civil, José Dirceu, a população não iria ficar sabendo que rolava um tal de “mensalão”,  na primeira gestão do presidente Lula.

Na nossa cidade, Vitória de Santo Antão, parece que as três maiores forças políticas estão “se entendendo” muito bem,  lá pelas bandas do Palácio do Campo das Princesas. Ao que parece, o governado Paulo Câmara –  até agora aliados dos três –  está garantindo os espaços necessários (votos)  aos caciques daqui. Estão todos caladinhos demais, muito tranquilos……….

Certamente  a “confusão” se dará,  mais adiante, quando forem definidos os candidatos às duas vagas ao senado, tanto  na situação quanto na oposição. Por enquanto, desenham-se pelo campo governista  os seguintes candidatos: Jarbas Vasconcelos e Humberto Costa. Pela oposição, Mendonça Filho e possivelmente Silvio Costa.

Pelo perfil e histórico, a meu juízo, não encontro possibilidades do Elias Lira e do Henrique Queiroz abraçarem verdadeiramente a candidatura do petista Humberto Costa  em detrimento à postulação do amigo e ex-líder político (dos dois), Mendonça Filho.  Eis aí um abacaxi para o Governador Paulo Câmara descascar por aqui, no curral eleitoral dos dois. Aliás, não custa nada aventar que, pela proximidade que os “Querálvares”  possuem  com o Silvio Costa,  deverão dá uma “carguinha” nele também, por debaixo dos panos, evidentemente.

O jogo não é fácil para ninguém, mas,  no meu modesto entendimento, se esse cenário se confirmar – candidaturas ao senado – o campeão de votos em Pernambuco será  o ex-governador e ex-ministro, Mendonça Filho.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *