Lava Jato: punição vai chegar para todos os caciques!!!

Com a volta do ex-ministro José Dirceu para o “xilindró”, doravante, teremos a trinca de ouro da “Era Petista” fora de combate. Enquanto isso, a atual trinca de ouro dos “Tucanos” – Aécio, Serra e Alckmim – continua dormindo em casa todos os dias e frequentando as melhores rodas. A meu juízo, a diferença na situação deles está justamente na maneira pela qual os seus processos estão sendo julgados. Os três primeiros, ao longo do tempo  perderam o “Foro” e caíram na “vara” do Juiz Sérgio Moro. Os outros, detentores de mandatos,  ainda continuam sob a jurisdição do STF – Geraldo Alckmim desincompatibilizou –se do cargo de governador de São Paulo no último dia 06 de abril.

Sem querer entrar na rasa e binária discussão carcomida – PT X PSDB – imagino ser um desserviço à sociedade sugerir que haja alguma diferença profunda no modus operandis desses políticos na qualidade de  mandatários supremos, concedido pelo “voto livre e soberano” do povo.

Quero  crer que nesse novo Brasil que se desenha no qual,  pela primeira vez na sua história está assistindo empresários milionários e políticos influentes sendo condenados e presos, possamos avançar no combate à corrupção sistêmica,  instalada em todos os extratos sociais. Quando a faxina começa no andar de cima os efeitos da mesma logo chegarão aos andares abaixo. Avante Lava Jato!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *