Os brasileiros não estão nem aí para a convocação do Tite…….

Sou de um tempo em que o anuncio de uma convocação de jogadores para o selecionado  brasileiro disputar uma copa do mundo,  era o bastante para deixar o País com cara de feriado nacional.  Dizia-se: “todo brasileiro já tem a sua seleção escalada na cabeça”. Hoje, ninguém deu “bolas” para o Tite. Aliás, diga-se de passagem,  apesar dele está gozando  de boa credibilidade….

Será que o Brasil tá deixando  de ser o País do Futebol?  Entendidos na matéria,  dizem que sim!!

Mesmo sendo de longe o esporte mais popular da nação, segundo pesquisas, os números não lhes são favoráveis. Com o crescimento populacional e tudo, o numero de torcedores nos estádios vem caindo, ano após ano. Aliás, os jogadores mais “badalados” do mundo estão atuando em uma dúzia de equipes da Europa.

Tenho a percepção que os torcedores brasileiros mais jovens, em função da internet, estão, aos poucos, perdendo o interesse pelos times locais e regionais. Imagino que a última  Copa do Mundo no Brasil, ocorrida há quatro anos, onde, antecipadamente,  ocorreram  inúmeros debates e manifestações contrárias,  realçando que nossa saúde, educação, transporte e segurança não eram do Padrão FIFA, de qualquer forma, despertou na população em geral um sentimento inverso ao planejado.

Portanto, imagino que essa apatia nacional pelo selecionado brasileiro, seja mais um sinal que nosso país está mudando. Aliás, nos últimos anos, os dirigentes do futebol brasileiro estão sendo estampados constantemente nas páginas polícias. Assim como vem ocorrendo com as  gangues partidárias nacionais, no futebol os comandantes da CBF já estão atolados até o pescoço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *