Doutor Fernando Verçosa: um santonense do Mundo!!!

Antigamente, em restritas parcelas sociais, circulava o prestigiado “cartão-postal”. Correspondência, que dispensava os envelopes, enviadas por pessoas que estavam em viagem  ou entre amigos que moravam em lugares distintos. O tempo passou e, com o advento e as facilidades das novas tecnologias, a comunicação entre pessoas, corporalmente distantes, virou letra morta.

Sobre a origem dos “cartões postais” há várias informações: oficialmente, o primeiro foi colocado à venda nos correios da Áustria, em primeiro de outubro de 1869 – “escrito na cor negra, sobre um cartão creme”, No Brasil, o mesmo foi instituído pelo Decreto nº 7695, de 28 de abril de 1880, proposto pelo Ministro da Agricultura, Comércio e Obras Públicas, conselheiro Manuel Buarque de Macedo.

Pois bem, em mais uma circulada internacional,  o nosso conterrâneo santonense, Fernado Verçosa, através da sua pagina do Facebook, vem nos enviando vários “cartões-postais”. Aliás, o doutor é uma das pessoas mais “viajada” da nossa cidade. Diferentemente da maioria das pessoas, que buscam promoções para viajar, ele, primeiro, escolhe para o lugar que quer ir, depois,  compra o pacote. Mesmo não viajando a negócio, toda vez que ele retorna ao seu torrão, volta mais rico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *