Em grande estilo, o Instituto Histórico celebrou a passagem da elevação, de vila à cidade, da nossa Vitória de Santo Antão.

Conforme anunciado, aconteceu na noite da sexta (04) o evento promovido pelo Instituto Histórico e Geográfico da Vitória,  atinente à passagem dos 175 anos da elevação de vila à categoria de cidade, da nossa Vitória de Santo Antão. Dentro da programação constaram homenagens, inauguração, tomada de posse de novos sócios e  palestra.

Na qualidade de sócios já falecidos, que prestaram relevantes serviços à instituição, “seu” Vino e Raminho Fotógrafo, doravante, terão suas fotografias expostas na galeria da casa. Os respectivos familiares subiram ao palco para cumprir o protocolo.

Os familiares do cantor vitoriense  Pierre – a Pressão de Pernambuco – , falecido prematuramente em 2015,  na ocasião,  fizeram doação de peças do figurino do artista para enriquecer o  acervo do museu, no que diz respeito ao novo espaço dedicado ao nosso entrudo carnavalesco,  que foi viabilizado em função da destinação de uma emenda parlamentar proposta pelo deputado Henrique Queiroz, no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais). Veja o vídeo.

O ponto alto do encontro solene, por assim dizer,  ficou por conta da extraordinária palestra proferida pelo pensador contemporâneo Gustavo Krause. Santonense de nascença,  Gustavo atuou no mundo político com destaque, tanto no plano estadual quanto no nacional. Em relação ao confuso e nebuloso quadro político em que atravessa nossa nação, entre outras coisas, disse Krause: “ há esperança para o Brasil”. Veja o vídeo.

Em ritmo de frevo, executado pela Orquestra Ciclone, comandada pelo Maestro Givaldo, os convidados saborearam doces e salgados e brindaram o auspicioso momento com o coquetel oferecido pelo Engarrafamento Pitú. Veja o vídeo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *