Apesar do serviço de recolhimento da prefeitura permanecer ativo, os bichos voltaram a circular pelas vias públicas

Na manhã de ontem (25) nossas lentes registraram, na Rua José Rufino Bezerra, também conhecida como “Principal do Cajá”, uma porca perambulando livremente, rasgando as sacolas de lixo e promovendo a maior imundice pelas calçadas.

Desde o inicio da gestão, comandada pelo prefeito Aglailson Junior, um serviço foi colocado à disposição da população. Uma espécie de “Plantão de Recolhimento de Animais Soltos nas Ruas” (não lembro exatamente o nome do serviço). Os munícipes, através do contato – (81) 9.8373.5033, deveriam demandar para o devido recolhimento.

Obs: Em agosto de 2017 o número para contato contato era: (81) 9.8825.7888

Segundo informações do site oficial da prefeitura, no ano de “2017, foram realizada 63 apreensões de animais de grande porte, destes 46 foram liberados”. Pois bem, nas últimas semanas tenho observado que a “bicharada” está voltando às ruas…..

Muito bem, para conferir se o referido serviço ainda continua  realmente funcionado, uma vez que estou observando os bichos nas localidades em que circulo diariamente, hoje pela manhã, por volta das 11hs liguei para o numero divulgado  (9.8373.5033).

O cidadão que atendeu a ligação se identificou como “Dido”. Ao ser questionado se o serviço ainda estava ativo, respondeu positivamente. Disse-lhe que, hoje pela manhã, os bichos estavam circulando pelo bairro do Cajá – o lixo espalhado pelas calçadas das Ruas Elzanira Bezerra e Jornalista Célio Meira, seriam, então, a “prova do crime”.

Em seguida, de outro número de telefone, ele me ligou para saber exatamente o local em que os bichos haviam circulado. Expliquei mais uma vez. Bom! Comprovei que  serviço está ativo, mas sua eficácia é duvidosa, haja vista os recentes flagrantes das nossas lentes. Portanto, deveremos demandar e cobrar da gestão uma maior ação nessa questão. Aliás, não canso de dizer: BICHOS SOLTOS NAS RUAS É UM PÉSSIMO CARTÃO DE VISITA PARA A CIDADE!!!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *