CORRUPÇÃO: um tema proibido nos principais palanques pernambucanos!!

Pelo andar da carruagem, em Pernambuco, nas próximas eleições, não haverá espaço para se debater o tema da CORRUPÇÃO POLÍTICA SISTÊMICA NACIONAL. Evidentemente que o motivo não é o fato do nosso estado ser um exemplo de honestidade, para o resto do país. Ou seja: Pernambuco não é uma ilha isolada,  nesse verdadeiro mar de lama…..

Muito pelo contrário: ao que parece nos três principais palanques que estão sendo  montados, com vistas ao Palácio do Campo das Princesas e assentos nas casas parlamentares – estadual e federal – estão permeados de “tomates podres”.

No palanque da situação os principais atores estão enrolados até o pescoço com as obras superfaturadas, desbaratada pela Operação Lava-Jato. No principal palanque oposicionista, entre outros,  figura um acusado de  haver sido um impostante operador do sistema do partido da situação- enquanto esteve lá. Correndo por fora, o segundo palanque oposicionista, que tem como principal partido o PT – Partido dos Trabalhadores – não tem a menor  condição de emitir qualquer juízo de valor sobre o tema aludido. Aliás, sobre o PT, dispensa comentários……

Nesse caso, aconselha o pragmatismo político que ninguém deverá “tocar no assunto” do outro, pela simples equação já conhecida: Se começarem as acusações, perdem todos!!! Diz um provérbio português e também muito popular em nossas terras: MERDA,  QUANTO MAIS SE MEXE, MAIS FEDE….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *