Enquanto os eventos de Garanhuns crescem os da Vitória……….

Aconteceu na charmosa cidade de Garanhuns mais uma edição do Festival Viva Dominguinhos. Sucesso total! Os gestores da cidade parecem que entenderam que a cidade tem vocação para o turismo consistente, ou seja: não investe pontualmente, apenas para juntar gente em ano de eleição. Aliás, no transcorrer do tempo, nenhum gestor tentou desmantelar o evento criado pelo seu antecessor. Moral da história: “todo mundo ganha”, principalmente o povo e os artistas de Garanhuns.

A cidade do Mestre Dominguinhos tem números, população e arrecadação semelhante a nossa. Lá, ao que parece, os políticos e gestores são intimamente  comprometidos com o resultado das ações administrativas. Na nossa, os políticos de todas correntes estão intimamente interessados na perpetuação da “espécie” familiar…..

Apenas a título de exemplo, só o  carnaval da nossa cidade, se bem estudado, mostrará que  sempre foi  um evento maior e com mais raiz de que todos os eventos (juntos) de Garanhuns. Hoje, após décadas de atuação de gestores descompromissados e incompetentes, estamos assistindo nossa  festa maior evaporar feito éter. Que o Mestre Dominguinhos, lá de cima, possa nos orientar nessa área……

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *