Com a nova Lei de Trânsito, motorista embriagado que se envolver em acidente, não tem choro nem vela, É CADEIA!!!

 

Para os que costumam dirigir após aquela “bicadinha”, esse final de semana será o primeiro em que novas regras estão em vigor. A partir de agora o condutor de veiculo que se envolver em acidentes não mais poderá ter sua fiança arbitrada pelo delegado. Em outras palavras: ficará preso. Só um juiz poderá conceder o relaxamento da prisão.

Se antes,  o motorista  embriagado que causasse acidente com mortes – enquadrados na Lei de Trânsito por homicídio culposo  (sem intenção de matar) – poderia ser condenando de 2 a 4 anos de prisão, com a nova lei a pena agora é de 5 a 8 anos de prisão.

Já com relação ao flagrante do bafômetro – na barreira da “Lei Seca” – nada mudou. Continua multa de R$ 2.934,70 além da suspensão da carteira de habilitação por um ano, mesmo que o condutor do veiculo se recuse a fazer o teste. A nova lei também trás penas mais severas para as chamadas “exibição ou demonstração de perícia” – “cavalo de pau”, por exemplo.

Punir é preciso. Mas educar o motorista é mais eficaz. Diz todas as pesquisas. Portanto, alerto aos internautas do Blog do Pilako e amigos que gostam de “celebrar a vida” todos os finais de semana,  que não deixe para mudar seus “hábitos sociais” depois de passar por severos constrangimentos. Acidentes ao volante acontecem,  mesmo quando  estamos sóbrios………..Já pensou se acontecer algo inesperado depois de tomarmos apenas uma cerveja na hora do almoço? Agora, não tem choro nem vela, É CADEIA……………………PENSE NISSO!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *