Cineclube Avalovara: O SILÊNCIO DA NOITE É QUE TEM SIDO TESTEMUNHA DAS MINHAS AMARGURAS.

O Cineclube Avalovara chega em seu 5º ano de existência e resistência. Ao longo desse tempo foram muitos momentos compartilhados. Momentos de união, de força, de reafirmação da importância da luta, sobretudo em tempos sombrios em que todas/os estamos vivendo. E o Avalovara não tinha chegado até aqui se não fosse a participação de vocês a cada sessão, debate, intervenção. Vocês nos dão forças para continuar e nos fazem acreditar que é possível sim continuar resistindo em uma cidade do interior pernambucano mesmo com todas as adversidades. 

Diante disso, convidamos todas/os a participarem da Sessão Especial de Aniversário de 5 anos do Cineclube Avalovara no próximo dia 22/04/2018, às 17h, no Silogeu do Instituto Histórico e Geográfico da Vitória de Santo Antão.

Como parte da programação especial de aniversário, em parceria com a Inquieta Produtora e Distribuidora, haverá a estreia em Vitória do filme “O silêncio da noite é que tem sido testemunha das minhas amarguras”, de Petrônio Lorena (2018), que contou com a participação do poeta conterrâneo Rildo de Deus, autor de diversos livros e membro da Academia Vitoriense de Letras, Artes e Ciência.
Após a sessão haverá um pocket show com Petrônio Lorena seguido de intervenção poética com artistas da cidade.

O Cineclube Avalovara é um projeto aprovado no 10º Edital do Programa de Desenvolvimento da Produção Audiovisual de Pernambuco (Funcultura 2016 – 2017), e tem apoio do Instituto Histórico e Geográfico de Vitória de Santo Antão (IHGVSA) e da Federação Pernambucana de Cineclubes (Fepec)..

Sinopse:

Numa região do sertão, na divisa de Pernambucano com a Paraíba, se passa um fenômeno curioso. Pessoas nascem, vivem e morrem poetas, convivendo dia a dia com a arte da rima, entranhada no cotidiano da população, que perpetua a tradição ao longo de gerações. Aos versos de métricas exigentes fundem-se declamadores, sonetistas, cantadores, violas e o improviso. Além de Severina Branca, cuja noite é que tem sido testemunha de suas amarguras.

SERVIÇO
Cineclube Avalovara exibe O SILÊNCIO DA NOITE É QUE TEM SIDO TESTEMUNHA DAS MINHAS ARMAGURAS
Classificação indicativa: 14 anos
Data e hora: 22/04/2018 (dom), às 17h
Local: Silogeu do IHGVSA
Entrada Franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *