Prefeitura X Funcionários : sem entendimento, todos perdem….

A conturbada relação entre o funcionalismo público municipal e atual gestão local ganha mais um capitulo na radicalização. Com uma “parada geral” marcada para acontecer no dia de hoje – 13/04 -, com assembleia e rodada de negociação, no prédio da prefeitura, os diretores dos sindicatos  foram  surpreendido com uma ação judicial impedindo a mobilização.

Com já falamos em outras oportunidades,  falta TRANSPARÊNCIA aos dois lados (prefeitura X sindicatos). Por parte do funcionalismo há um acentuado desequilíbrio entre o salário médio do funcionário administrativo geral em relação aos vencimentos dos professores. Assim como a prefeitura precisa abrir a sua receita para provar o elevado gasto com a folha que compromete o limite constitucional.

Diante dos fatos e da radicalização das partes envolvidas faz-se necessário medidas administrativas e mudanças na condução desse processo. No meu modesto entendimento, entre outros, o Ponto Eletrônico seria uma forma depurar parte das distorções,  que são visíveis aos olhos dos contribuintes e usuários dos sistema. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos……….

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *