Em Vitória os produtos do Jair Bolsonaro tem lugar nas vitrines do comércio.

Na chamada livre iniciativa do mercado a nossa primeira grande referência é o economista e filósofo britânico, nascido na Escócia em 1732 – Adam Smith. Os seus princípios macroeconômicos, o que hoje nos parece tão óbvio, anunciavam um novo tempo para a então insipiente classe burguesa. “a riqueza das nações e dos indivíduos em geral eram frutos de seus interesses próprios”.

Após a Revolução Francesa, ocorrida no final do século XVIII, as ideias do liberalismo foram “implantadas” na cabeça de todos, sobretudo na “banda ocidental” . Queiram ou não queiram os juízes, hoje, o mundo é regido pelo capitalismo, apesar de haver correntes de pensamentos diversos apontando, inclusive, na direção, em um  determinado espaço de tempo,  no  seu esgotamento como sistema hegemônico.

Pois bem, enquanto esse “tempo” não chega, existe um grupo de sabidos na nossa aldeia – Vitória de Santo Antão – , sintonizados para aquilo que disse o Adam Smith, que vem se beneficiando da chama “Lei da Oferta e da Procura”.

Assim como no passado, onde existiram pessoas bem intencionadas que investiam seu dinheiro em camisas, broches e adereços com o símbolo do Partido dos Trabalhadores (PT) que, com o passar das décadas  ascendeu ao poder central e veio a se tornar uma das maiores quadrilhas de bandidos desse País, hoje, assistimos outro grupo de brasileiros, distinto por ideologia,  investindo suas energias e recursos financeiros num “produto político” que já nasceu morto. Não do ponto de vista eleitoral, mas sim do ponto de vista da sua aplicabilidade, caso venham lograr êxito na disputa eleitoral vindoura.

Mas, independente de qualquer coisa, realcemos à liberdade de expressão, até mesmo para apregoarmos e divulgarmos  uma candidatura que,  num futuro próximo,  poderá até retirar o nosso mais caro direito, que atende pelo nome de  LIBERDADE!

1 pensou em “Em Vitória os produtos do Jair Bolsonaro tem lugar nas vitrines do comércio.

  1. Amigo Pilako vc poderia explicar o motivo de afirmar que Jair messias Bolsonaro é um produto que já nasceu morto?
    Permita-me dileto amigo discordar de vc, posto a trajetória politica do mesmo é arraigada de bons exemplos: nenhum caso de corrupção, defesa de nossas crianças contra a ideologia gay, o fim de politicas esquerdistas, etc….
    Bandeiras estas que, por exemplo, o ilustre amigo nunca empunhou.
    Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *