Ednaldo Fonseca: o único juiz sanfoneiro, compositor e cantor do mundo, esteve em Vitória de Santo Antão!

Também palestrou na Expo Saúde, evento ocorrido recentemente no Vitória Park Shopping, no qual congregou profissionais da área médica de vários segmentos, o doutor Ednaldo Fonseca o único juiz de direito em atividade do Mundo que canta forró, compõe e toca sanfona. Sua participação, além de uma pequena apresentação musical, ateve-se ao tratamento terapêutico de uma depressão, curada pela música.

Tocado pela música desde a infância o doutor Ednaldo Fonseca reencontrou-se com ela depois de adulto, por indicação médica. Como magistrado atuante da cidade de Juazeiro da Bahia, o mesmo trouxe na sua composição genética a cultura do nordeste brasileiro. Refinado nas palavras, culto e simpaticíssimo o doutor nos concedeu uma entrevista,  na qual falou do seu trabalho e da sua paixão (música). Com relação a sua carreira artística, por assim dizer, é pautada na filantropia. Veja o vídeo:

Em função da música e das gravações em estúdio, já que o doutor Fonseca tem vários CD na praça, o mesmo desenvolveu uma relação de amizade e admiração com o saudoso artista local, Duda da Passira. O filho de Duda, Junior Passira, vem mantendo a mesma parceria com o “juiz sanfoneiro”- como gosta de ser lembrado.

Por vocação, emoção e muita inspiração – tripé que dá sustentação ao sucesso dos grandes artistas –  o compositor vitoriense Aldenisio Tavares – que conhecia o “Juiz Sanfoneiro” apenas de nome – cuidou de produzir, na hora, uma música para homenagear o doutor Ednaldo Fonseca. Diz a canção: “ou seu juiz solte a caneta e o paletó…..pega a sanfona e vem tocar forró”, veja o vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *