Guilherme Pajé com músicas novas na praça…

O nosso amigo das antigas, Guilherme Pajé, está com duas músicas novas na praça. Um frevo canção e um frevo de rua. Não obstante haver nascido no dia dedicado ao “santo do forró” (São João) e, por capricho do seu pai, ter sido batizado com o “Santo do dia seguinte” – São Guilherme (25) –  Pajé é uma espécie de representação viva da nossa festa maior, ou seja: DO CARNAVAL. Ele “come”, “respira” e “transpira” frevo. Sabe tudo! É uma espécie de “Google carnavalesco” ambulante.

No seu programa  semanal,  “Sua Excelência o Frevo” – no ar há mais de 30 anos – ele rememora as boas músicas assim como os carnavalescos do passado, que seguiram no “bloco dos que já se foram, para nunca mas voltar”.

Apesar de receber muito menos do que merece, Pajé é dessas pessoas iluminadas, que não nascem em série. Seu nome – “queiram ou não queiram os juízes” – já está grafado na historiografia musical de Pernambuco. Na Vitória, Pajé é uma unanimidade!

Esta entrada foi publicada em Editorial. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Guilherme Pajé com músicas novas na praça…

  1. manoel carlos disse:

    Amigo Pajé o ataque desse frevo é impressionante…vibrante….arrepiante… parabéns..mais um frevo que nos animará por décadas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *