A Orquestra Super Oara também será homenageada na 7ª Feijoada da ABTV: “Seu” Beto confirmou presença!!

Só depois da confirmação da sua presença, em função da agenda apertada, é que estamos anunciando também,  como um dos homenageados da 7ª edição da Feijoada da ABTV, além do Engarrafamento  Pitú, dos “Barriga Dágua” e do carnavalesco Paulo Freitas (póstuma),  o Maestro Egerton Verçosa, mais conhecido por “Beto da Oara”.

“Seu” Beto fundou a Orquestra Arcoverdense de Ritmos Americanos em 28 de outubro de 1958 – A Super Oara.  A primeira apresentação aconteceu no Esporte Clube de Arcoverde. Isso ocorreu,   após a Banda Municipal da cidade se apresentar no carnaval,  pela primeira vez, sob a regência do então músico Egerton do Amaral Verçosa.

Da interiorana cidade de Arcoverde a Super Oara, literalmente, “ganhou o mundo”. Tornou-se a orquestra de baile com maior longevidade no Brasil. Unanimidade em Pernambuco e cumprindo agenda em todos estados do Nordeste a Oara também já se apresentou em vários países, tais como Japão, Grécia e França.

Nos salões da Capital pernambucana a Orquestra Super Oara já teve a honra de dividir o palco com o arranjador e maestro norte-americano Ray Coniff. Com sessenta anos na estrada a Orquestra Super Oara é um empreendimento familiar de sucesso. “Seu” Beto formou várias gerações de músicos: seus  filhos são um bom exemplo disso.

Hoje, na qualidade de comandante e principal atração musical da orquestra, seu filho, o Elaque Amaral, segue, na mesma linha do profissionalismo empunhando a bandeira desse verdadeiro patrimônio de todos Pernambucanos. Na nossa cidade o grupo Oara tem história.  Desde 1962 que se apresenta garbosamente aos vitorienses. Aliás, “Seu” Beto fez grandes amigos aqui. Por tudo isso, nesse ano em que a Orquestra Super Oara completa 60 anos, a 7ª Feijoada da ABTV fará uma homenagem ao grupo musical arcoverdense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *